Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dons e Talentos (estudo de terça - parte 1)

Há semelhanças e diferenças entre dons espirituais e talentos. Os dois são dádivas divinas. Os dois crescem em efetividade com o uso. Os dois são para ser usados a favor de outras pessoas, não para propósitos egoístas.



Existe diferença entre dons espirituais e talentos naturais:
Os dons são manifestações sobrenaturais concedidas, pelo Espírito com a finalidade de servir o próximo (a Igreja).
O talento natural é a capacidade que uma pessoa tem de executar algo de modo espontâneo. Pode ser hereditário ou adquirido com estudo, dedicação e persistência. Os talentos naturais podem se tornar um problema na vida da Igreja, se forem usados sem cuidado e com intenções pessoais: por vaidade, desejo de reconhecimento ou para dirigir a vida dos outros.


Se você ainda não sabe o seu dom espiritual ou talento natural, ou até sabe mas não sabe como usá-lo, nas próximas terças vamos continuar falando sobre e também vamos agendar um Seminário para aprofundar no assunto.

Vai reclamar de que? Assista este vídeo!

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Seria possivel enviar-me os outros slides do power point sobre os temperamentos transformados? Fico no aguardo. Um forte abraço!!
    E-mail missoesedvaldo@hotmail.com

    ResponderExcluir