Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Temperamentos Transformados (estudo de ontem)


Deus nos criou com temperamentos perfeitos, porém, com a entrada do pecado no mundo nossos temperamentos sofrem influencia negativa desde então.
Precisamos reconhecer que em meio a grande qualidades, também existem grandes debilidades em nosso ser, que precisamos vencer em nossa vida.

Vamos pedir a ajuda do Espírito Santo para nos mostrar a cada dia em que precisamos mudar, e assim deixar Deus redmir nossa natureza pecaminosa e nos tornar mais parecidos com Seu filho Jesus!

TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS

Grandes necessidades:
Fleumático - vencer a passividade, aprender a se doar, deixar de 'atuar' como cristão e sê-lo de verdade, reconhecer o medo excessivo como pecado e desfazer-se dele.
Melancólico - vencer o espírito crítico, deixar de se preocupar só consigo mesmo, ocupar-se em serviço amável pelos outros, desenvolver o espírito de gratidão.
Colérico - desenvolver força e beleza interior mediante horas tranquilas de estudo da Bíblia e oração, desenvolver sensibilidade pelos outros, reconhecer sua ira e espírito cruel.
Sangüíneo - ser mais digno de confiança e formal, desenvolver a auto-disciplina, trocar o 'eu' por uma humildade genuína.

Não existe temperamento pior ou melhor. As pessoas são diferentes. Afirmar que alguém tem 100% das características de um temperamento não é certo.
Somos uma mistura deles, com predominância de características de um ou outro temperamento.
O conhecimento disso tudo ajuda a pessoa a se relacionar melhor.

Textos para meditar:
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Cor 5:17
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." Fp 2:3
"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor." Ef 4:2
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." Rm 12:10
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." Ef 4:32

Papel de parede
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário