Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

domingo, 9 de janeiro de 2011

Semente por si só não dá FRUTO!

Plantarei o meu povo na Terra Prometida para que eles sejam a minha própria plantação. E eu amarei aquela que se chama Não-Amada; para aquele que se chama Não-Meu-Povo eu direi: “Você é o meu povo”, e ele responderá: “Tu és o meu Deus”.
(Oséias 2:23)



Na bíblia sempre a analogia entre os seres humanos e árvores, árvores que dão frutos bons ou árvores que dão frutos ruins.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus."
(Mateus 7:17)

O que gostaria de expor nesse estudo é que antes de sermos “árvores” somos sementes, e sementes na mão de Deus onde Ele tem pleno poder de nos plantar aonde Ele melhor desejar.

"Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes. Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o Senhor, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel.”
(Isaias 41:19-20)

E quantas vezes ainda como sementes não queremos ficar na terra, no local onde Deus nos colocou. Como pensamos, agirmos de forma como tivéssemos poder, capacidade de mudar de um lugar para outro, sendo nós sementes. Deus não nos plantaria em um lugar se Ele não soubesse que ali teríamos que dar frutos. Somos sementes e como sementes não têm autonomia de escolher a terra que queremos ser plantada.

Se nós nos consideramos sementes na mão de Deus temos algumas observações:

1)Sementes são totalmente dependentes do Lavrador (Deus).
Nós temos que ser dependente de Deus, é Ele nos rega, remexe a terra para que não fique tão dura e possa nos sufocar, Ele sabe o tempo certo de jogar água para molhar a semente, e a quantidade certa.

2)Semente se torna dependente da terra onde foi plantada, se ela for arrancada antes de germinar corre o risco de morrer.
Existe o tempo certo que pode remover a semente do lugar que foi plantada. Se ela for removida antes do tempo ela pode morrer. Existem momentos que saímos do lugar onde Deus nos plantou e começamos a perceber que nossos sonhos estão morrendo, que nossos frutos não são bons, não foi o tempo certo para que saíssemos.

3)E para que essa semente possa germinar em outros lugares ela terá que dá frutos, pois e desse fruto que virão outras sementes.
Só existe uma forma para que uma semente da mesma espécie germine em outro lugar: Dando fruto. Pois é desse fruto que sairá outra semente. Por incrível que pareça, é através do meu e do seu fruto que iremos alcançar outros lugares, outros níveis.

O que acontece varias vezes é que queremos ir a outros lugares, alcançar outros níveis sem termos dado frutos desejados ou necessários ao lugar que Deus nos plantou, e Deus vai nos colocar em outro lugar não como árvore frutífera grandiosa, mas sim como uma nova semente para crescermos e darmos novos frutos, condicionado ao local e a necessidade da terra em que Ele nos re-plantou.


Fonte: http://jovenseadoradores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário