Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Potencial do Jovem e do Adolescente (parte 3 do estudo de terça)


“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno.”
1 Jo 2:14b

”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem . Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Tm 4:12



Exemplos de diálogos entre Deus e Jovens na Bíblia:


Moisés

Ele diz:
Ex 3:11 - “Moisés perguntou a Deus: —Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel?”
Ex 4:10, 13 - “Moisés respondeu ao SENHOR: —Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.”
“Aí Moisés pediu: —Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.”

Deus diz:
Ex 3:12 – “Deus respondeu: —Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o meu povo, vocês vão me adorar neste monte, e isso será uma prova de que eu o enviei.”
Ex 4:11, 12 – “Porém o SENHOR lhe disse: —Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.”

Gideão
Ele diz:
Jz 6:13, 15 – “Gideão respondeu: —Se o SENHOR Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o SENHOR costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.” “Gideão respondeu: —Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.”

Deus diz:
Jz 6:12, 14, 16 – “Então o Anjo do SENHOR apareceu a ele e disse: —Você é corajoso, e o SENHOR está com você!” “Então o SENHOR Deus ordenou a Gideão: —Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá.” “Mas o SENHOR disse: —Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.”

“O que o jovem faz por Cristo hoje determinará o destino de nossa nação amanhã”


Continua amanhã com mais 2 exemplos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário