Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Renúncia

Renúncia = Rejeitar; recusar; não querer; renegar; desistir de; deixar voluntariamente;

Lc 9:23-26
23 Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
24 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
25 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?


Quase instintivamente recuamos em face dessas palavras. Nos sentimos mais a vontade com palavras como auto realização do que com a idéia de “negação de si mesmo”. Em realidade o ensino de Jesus sobre a negação de si mesmo é a única coisa que trás realização de verdade.

Para responder a sí mesmo:
O que tenho de RENUNCIAR? O que tem atrapalhado minha comunhão com Deus?
Quero apenas ‘segui-lo de longe’ ou ser um ‘Discípulo’?
Quero ganhar a vida eterna ou viver na ilusão caminhando para a morte eterna?

Sepultando o Velho Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário