Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Série: Hoje Tem Guerra (Guerra contra eu mesmo)


O nosso campo de batalha espiritual acontece na maioria das vezes em nossa mente, ou seja, a guerra espiritual em que vivemos acontece dentro de nós mesmos!

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade” C. S. Lewis

Quanto mais buscamos uma vida íntegra na presença de Deus mais somos confrontados pelo Espírito nas áreas da nossa alma que precisam de conserto, de perdão, de libertação e cura. Foi o que aconteceu com o Apóstolo Paulo:

Romanos 7
18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.

22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!


2 Corintios 12
7 Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso.
8 Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento.
9 Mas ele me respondeu: "A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.


Sabe qual deve ser o foco da nossa luta?
Nos encher do Espírito e da graça de Deus! Derrotarmos a carne por estarmos cheios de Deus!


Significa que os processos de transformação que contrariam a carne em nossa vida se darão pela presença e atuação do Espírito Santo em nós.
Assim, o maior passo a ser dado para termos vida íntegra e santa é sermos cheios dEle.

“...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses 4:8

Papel de Parede:

Nenhum comentário:

Postar um comentário