Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 17 de maio de 2011

Davi e Golias!


Qtas vezes ouvimos falar desses dois caras em?
Até quem não é crente tem na ponta da língua a história do pequeno Davi que venceu o gigante Golias.

Mas não vamos esquecer que podemos aprender muito, a cada dia, com essa história!

Leia: I Samuel 17

Vamos ao currículo de Davi:
Idade: Moço(jovem demais pra combater numa guerra).
Altura: O menor de oito irmãos.
Aparência: Ruivo de gentil aspecto(nerd zuado da escola).
Ocupação: Pastor de ovelhas.
Artes marciais: Sabia dar um Mata Leão e um Abraço de Urso.
O que estava fazendo na guerra: Levando o lanchinho.
Armas: Um pau, uma funda (quase um estilingue) e cinco pedrinhas.
A quem ele servia: Deus o Senhor dos exércitos!
O que achavam dele: O irmão dizia que ele desceu pra guerra pra tirar onda com a cara deles.

Currículo de Golias:
Idade: Homem de guerra desde que era um menino.
Altura: Seis côvados e um palmo (traduzindo: era 2,90m).
Aparência: O cara era um monstro! Vc já viu alguém com essa altura!??
Ocupação: Guerreiro filisteu.
Artes marciais: Crack em ganhar batalhas pelo seu exército, para economizar na guerra era travado um duelo entre o melhor de cada lado (mas os caras de Israel pipocaram).
O que estava fazendo na guerra: Apavorando os carinhas de Israel.
Armas: Capacete de bronze, couraça de escamas de bronze, caneleiras de bronze, escudo de bronze e uma lança com uma ponta que pesava 7,2kg de ferro!
A quem Ele servia: Outros deuses.
O que achavam dele: Achavam que ele era invencível, que por ele a guerra estaria garantida aos filisteus.

Bom...com esse currículo (aos nossos olhos) Davi não seria o mais cotado para enfrentar Golias! Mas vcs sabem o que aconteceu né? Davi venceu a batalha com uma pedrinha no meio da testa dele, arrancou sua cabeça e encorajou os Israelitas a perseguirem os filisteus e ganharem a guerra.

Só que Davi não ganhou apenas do gigante:

1- Davi venceu a si próprio.
Ele sabia quem ele era, era verdade que apenas sabia cuidar das ovelhas de seu pai e nunca participara de uma guerra, que o desafio era mortal, mas escolheu ser ele mesmo não quis imitar ninguém, nem a armadura de um verdadeiro guerreiro o inspirou, antes foi pra cima com o que ele tinha afinidade.

2- Ele venceu a opinião dos outros.
Seu irmão achava que ele estava lá apenas para zombar de sua derrota, dizia que Davi era presunçoso, curioso e maldoso. O rei Saul disse que ele não podia lutar, pois era um pivete.

3- Ele venceu as estatísticas.
Era notório que o gigante venceria, todos estavam de acordo com isso, as armas que o mesmo usava, o exército filisteu, o próprio Golias e inclusive os homens de guerra de Saul. Mas Davi não colocou sua confiança em si mesmo, declarou ao gigante que ia pra cima dele no nome do SENHOR! E quer saber quem gosta de quebrar estatísticas, Ele mesmo...Deus!

A história de Davi e Golias é talvez o relato mais emocionante que se tem registrado de uma batalha! Mas quando eu leio a Bíblia não encaro ela apenas como um livro histórico, se Deus permitiu que isso fosse escrito vou viver por isso, pela palavra de Deus. Ela tem que ser viva, não tem que ser um livro velho na cabeceira da minha cama.

Ser cristão não é apenas dizer-se tal, ou ir a igreja, precisamos viver o que Deus tem para nós.

Vença suas batalhas sendo você mesmo, lutando com o que tem nas mãos, sabendo que o que os outros dizem de você não é o que Deus pensa a seu respeito!

Vençamos em nome de Jesus!

Fonte: www.naomordaamaca.com

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir