Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Série: Hoje Tem Guerra (Alerta contra os iminigos - parte 2)

1 Pedro 5
8 Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.
9 Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos e irmãs na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.



Há duas atitudes perigosas em relação à essa batalha:
1) Subestimar o inimigo – Não conhecer o seu poder, suas estratégias, sua malignidade. Muitos não acreditam na existência do diabo. Pensam que ele é uma idéia, um fantasma irreal.
2) Superestimar o inimigo – Falar mais no diabo do que em Deus. Dar mais ênfase ao diabo no que em Cristo. Cristo tem toda a autoridade. Cristo já triunfou sobre o diabo. Embora o diabo ruja como o leão, mas ele não é leão. Só há um leão, é o leão da Tribo de Judá.

Algumas Armadilhas/Ciladas do diabo:
- Ele furta a Palavra semeada no coração;
- Ele coloca dúvidas sobre a Palavra de Deus;
- Ele semeia o joio no meio do trigo;
- Ele aproveita a brecha da ira e da mágoa;
- Ele se transfigura em anjo de luz;
- Ele engana por falsos milagres;
- Ele resiste ao avanço missionário;
- Ele usa a estratégia da pressão e da insistência;
- Ele faz a pessoa aceitar o pecado como algo natural;
- Ele faz a pessoa se desviar da igreja (comunhão);

ARMAS DE VITÓRIA
- O poder de Deus
“Fortalecei-vos no Senhor” – Uma pessoa não pode fortalecer-se a si própria. A nossa força vem não de dentro, mas de cima. O mesmo poder que fez Jesus da sepultura está à nossa disposição. "...Sois fortes, e tens vencido o maligno" - 1 Jo 2:14
- A vigilância constante
Nessa guerra não há trégua. Não podemos abaixar as armas. Não podemos distrair. Há muitos crentes instáveis hoje. Firmes hoje e desanimados amanhã.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41
- Armadura de Deus(veremos mais na última parte da série)

Papel de Parede:

Nenhum comentário:

Postar um comentário