Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que te impede de falar?

…Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a fé que vocês têm.
1 Pedro 3.15b

Você está preparado?

Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensino, então o Filho do Homem terá vergonha dele também, quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26

Você sente a tristeza de que as pessoas vivam sem conhecer seu Criador, vivam sem saber qual é o propósito de terem nascido?
Isso deve gerar em nós, a vontade, o anseio de falar de Jesus pras pessoas! COMO?



Precisamos de:
- Preparação!
Lendo a palavra! Orando, orando, orando! E peça para Deus te dar oportunidade e te encher do Espírito Santo, para que quando a hora chegar você possa só abrir a boca e Deus falar através de você!

- Confiança!
Uma vez que nos colocamos nas mãos de Deus e cremos que Ele fará a obra, não há o que temer! Se é Deus quem vai falar, eu não preciso me preocupar com como a pessoa reagirá, se ela dará atenção ou não. Basta crer, Deus está no controle! Se Ele mandou ir, é porque Ele vai junto!

- Perceber as oportunidades e o momento de descansar!
Uma vez preparados e confiantes em Deus, nós ficamos muito animados. Aí precisamos só tomar um cuidado: não tentar impor nada. Cuidado! Por causa da insistência acabamos afastando ainda mais as pessoas. É Deus quem faz a obra, não nós.

- Esforce-se para servir a essa pessoa!
Vale lembrar que as atitudes, o testemunho de vida fala mais do que as palavras. Ajude-a em deveres, problemas familiares, ligue de vez em quando, mande email, aja como Jesus agiria!

“Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem…” Rm 1:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário