Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Série: Hoje Tem Guerra (A Armadura de Deus)


Efésios 6

10. Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
11. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
12. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
13. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
14. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça
15. e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
16. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
17. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.
18. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

“As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas.” 2 Coríntios 10:4

A palavra Armadura nos dá idéia de Proteção.
Mas, proteger de quem? Para que?
Proteger do Maligno, o adversário das nossas almas, mais conhecido como diabo.

Cinturão da Verdade - versículo 14
A primeira parte de nossa armadura é a verdade. Isso é fácil de entender, já que Satanás é o "pai da mentira" (João 8:44).
O cinto de um guerreiro é uma das peças mais importantes de sua armadura, já que ele sustenta todo o resto. O cinto nos dá a sensação de firmeza e segurança, assim como a verdade que sai dos nosso lábios.
Como podemos, por exemplo, vestir o cinturão da verdade, se estivermos escondendo um pecado? Equivale ao mesmo que mentir, o que se opõe à finalidade do cinturão da verdade. Por isto, é preciso que primeiro confessemos nossos pecados, para que o Senhor possa nos perdoar na Sua fidelidade (1 João 1:9).
Precisamos apertar nosso cinto da verdade, e nunca deixa-lo frouxo.

Couraça da Justiça - versículo 14
A couraça também é uma peça importante na armadura, pois é ela que protege o peito, o abdômen e as costas do guerreiro em batalha. Entre muitos orgãos vitais, a couraça impede que os ataques atinjam o coração.
Essa justiça não é obras de justiça feitas pelos homens, ao invés disso, essa é a justiça de Cristo, imputada por Deus e recebida pela fé, a qual guarda os nossos corações contra as acusações de Satanás e protege o nosso ser interior contra seus ataques. (Romanos 5:8-11 – nossa justiça é Cristo)

Papel de Parede:

Nenhum comentário:

Postar um comentário