Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Série: Hoje Tem Guerra (A Armadura de Deus - parte 2)

Calçado da Paz - versículo 15
(prontidão para anunciar a boa notícia de paz)

O calçado de um guerreiro não é um calçado comum, mas sim, preparado para suportar qualquer que seja ambiente. Calçar esse calçado é ser revestido de paz para suportar toda e qualquer situação vivenciada.
A idéia de ter o evangelho da paz como calçado sugere o que precisamos para poder avançar no território de Satanás; precisamos da mensagem da graça, a qual é tão essencial para ganhar almas para Cristo. Satanás tem colocado muitos obstáculos no caminho da propagação do evangelho.
Conhecendo essa maravilhosa paz que vem de Deus, vamos proclamar a verdadeira paz ao mundo, pois “quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam as boas novas” (Romanos 10:15).

Escudo da fé - versículo 16

O escudo da fé torna ineficaz o ataque de Satanás de plantar dúvidas em relação à fidelidade de Deus e Sua Palavra.
O escudo era o principal objeto de proteção. Com ele, o guerreiro se defendia dos ataques frontais do inimigo, seja com flechas ou espadas.
Vivemos em um campo de batalha chamado “terra”, onde todos os dias temos lutas e somos bombardeados por todos os tipos de ataques. Esses ataques geralmente são palavras “inflamadas” que tem o objetivo de enfraquecer e desanimar seu alvo de perseverar naquilo que você se propôs a fazer pra Deus.
Seja qual for a batalha, o guerreiro precisa de seu escudo, e estar sem ele é estar vulnerável. A fé é para o crente como um escudo, capaz de protege-lo dos ataques dos inimigos.

Capacete da salvação - versículo 17

O capacete de um guerreiro foi projetado, claro, para defender sua cabeça dos ataques dos inimigos. A cabeça de um soldado era uma das partes principais a serem defendidas, pois ela podia sofrer um dos ataques mais mortais, e é a cabeça que comanda todo o corpo.
O objetivo do capacete da salvação é proteger o homem dos ataques racionais. Não se entende os mistérios de Deus pela ciência ou inteligência humana, mas sim, pela fé e comunhão com Ele através da leitura bíblica e da oração.






Espada do Espírito - Versículo 17

A espada de um guerreiro era forjada especialmente para ele. Era uma arma de combate, única e perfeitamente adaptada às suas condições.
Enquanto o resto da armadura é em sua natureza armas de defesa, aqui se encontra a única arma de ataque na armadura de Deus. Ela se refere à santidade e poder da Palavra de Deus. Uma arma espiritual maior não existe. Nas tentações de Jesus no deserto (Mateus 4:1-11), a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que benção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!
A palavra de Deus, simbolizada na espada nos revela seu poder. A Bíblia interpretada pelo Espírito Santo nos traz ensinos para vencer qualquer batalha nessa terra, seja ela, sentimental, física ou espiritual (Hebreus 4:12).

Jovens, eu lhes escrevo porque vocês têm vencido o Maligno. 1 João 2:13b

Nenhum comentário:

Postar um comentário