Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Série: "Identidade - Qual é a sua?" - parte final

Muitas pessoas tem sua identidade firmada em coisas, em títulos, etc...
- OCUPAÇÃO
- FAMÍLIA
- RELACIONAMENTOS
- STATUS SOCIAL
- APARÊNCIA FÍSICA
- RELIGIÃO
- POSSES OU CONQUISTAS

DEUS NOS CRIOU PARA OS PROPÓSITOS DELE!


IDENTIDADE DE PEDRO - Mateus 16: 13-19
13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?”
14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. 
15 “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” 
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. 
17 Respondeu Jesus: Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. 
18 E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. 
19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus. 


E QUEM O SENHOR DIZ QUE EU SOU? (pra você pensar, orar, buscar Nele)

DESVIO DE IDENTIDADE
Pedro se auto-intitulou um FRACASSO depois de negar a Jesus.
Desqualificando a sí mesmo, ele perdeu o rumo de quem Jesus disse que ele era e o chamado de Deus para sua vida.

SER X FAZER - nossa identidade não está em nosso "fazer" e sim no nosso "ser".

PLANO DE DEUS
Jesus foi atrás de Pedro e o chamou de volta.
Abraçando o perdão de Cristo, e quem Jesus disse que ele era, Pedro teve fé de andar no seu chamado e edificar a Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário