Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cristão Autêntico - Perguntas e Respostas - parte 1(Fala Sério)

1 - Só dizer que sou cristão, me faz um cristão?
Não - 1 João 1:6
“Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.”

2 - O “cristão autêntico” peca?
Sim - 1 João 1:8-10
“Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.”

3 - Um “cristão autêntico” pode viver uma vida de pecado?
Não - 1 João 3:6, 9
“Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.” – “Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai.”

4 - Posso amar a Deus e ao mesmo tempo o mundo (pecado) ?
Não - 1 João 2:15-17
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”

5 - Posso ser um “cristão autêntico” hoje e amanhã não?
Não, o original nunca vai ser falso - 1 João 2:19
“De fato, essas pessoas nos deixaram porque não eram do nosso grupo. Se fossem do nosso grupo, teriam ficado conosco. Mas elas nos deixaram para que ficasse bem claro que nenhuma delas pertencia mesmo ao nosso grupo.”

6 - Os “cristãos autênticos” podem ser odiados pelo mundo?
Sim - 1 João 3:13
“Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam.”

7 - Um “cristão autêntico” tem medo da volta de Cristo?
Não - 1 João 2:28
“Sim, meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que ele vier. Assim não precisaremos ficar com vergonha e nos esconder dele naquele dia.”

8 - Qual a diferença clara entre o “autêntico” e o “falso” cristão?
Quem não obedece a Deus e ama o seu irmão é falso - 1 João 3:10
“A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário