Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Desculpem o transtorno, estamos em OBRAS! (parte 2)

1 Pd 2:5a
“Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus.”

Os maiores problemas acontecem quando não entendemos esta dinâmica em relação a nós e aos outros. Se por algum motivo nos consideramos prontos, completos na fé, corremos o risco de nos considerarmos produtos acabados, à frente de outros.

E a conseqüência de nos considerarmos melhores: é sermos tentados a tomar a prancheta das mãos do Grande Construtor, Senhor de todas as obras, e começarmos a opinar sobre o que precisa mudar na vida do outro! Isto é terrível! Quantos desacordos surgem, resultado deste impulso.

A unidade só se torna possível ao ter a consciencia de que todos estamos em obras, em reforma… com transtornos, com erros e acertos, alegrias e tristezas, mas, sempre, num objetivo maior, de melhoria, de edificação.

Tinhamos que visualizar uns aos outros com uma daquelas plaquetas colocadas nos reparos dos prédios, dizendo: “Desculpe o transtorno, estamos em reforma”, porque na verdade, somos seres em construção, em adequação, incompletos, matérias-primas do Amor e da Paciência de Deus!Que o Senhor nos ajude a termos esta visão, especialmente, quando pisarmos nalgum prego perdido, ou toparmos com algum canto de madeira pelo caminho de nossas convivências. Que nós possamos ter sempre esta visão de que somos nada mais, nada menos, que edifícios inacabados manuseados pelo Grande Construtor.

É necessário reconhecermos que a obra de Deus em nossas vidas não pode parar, e que precisamos sempre que Deus esteja fazendo esta obra em nosso caráter, nosso coração, nossa mente. Deixemos Ele fazer os ajustes necessários em nós. Apertar um parafuso pode doer sim, mas andaremos mais seguros com a garantia dEle.

DEUS SÓ TRABALHA, MODIFICA, RESTAURA E DÁ BÊNÇÃO PARA AQUELE QUE SE ABRE PARA ISTO!
QUEIRA ESTAR EM CONSTANTE OBRA PELO SENHOR!

Por isso eu peço que me desculpem pelo transtorno, mas eu estou em reforma, para melhor serví-los! E você também!

Filipenses 1:6
“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho (A BOA OBRA) na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário