Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Série: Identidade (estudo de terça - parte 2)

Quem as pessoas pensam que você é?
As pessoas, naturalmente formam conceitos sobre nós, e muitas vezes nos classificam com rótulos.
As pessoas tinham um conceito errado sobre a identidade de Jesus e até hoje tem. Mas Ele sabia muito bem quem exatamente era. Isso fez grande diferença em seu ministério.

Mateus 16
13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do homem é?”
14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. 

Quem você pensa que é?
Qual o seu conceito sobre si mesmo? Quando você olha no espelho, o que vê?
Você sabia que essa imagem que você tem a respeito de si mesmo pode estar errada?

João 1
12 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

Então Deus diz pra você:
“Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”

Quem Deus pensa e diz que você é?
Essa é sua verdadeira identidade!
Deus te conheçe melhor que você mesmo! Por isso, o conceito que Deus tem a respeito de você, é o que realmente importa. Foi ele quem te criou, Ele te conheçe desde a eternidade.

Salmos 139
1 Ó Deus Eterno, tu me examinas e me conheces.
2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
3 Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
4 Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.
5 Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
6 Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.

Saiba de uma coisa: Mesmo Deus te conhecendo muito bem, Ele ainda te ama!

“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim.” (Gálatas 2:20)

Minha IDENTIDADE está em CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário