Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caminhando e Cantando...


Atos 2:42-47
"E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.
Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.
Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um.
Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.
Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas."


Por onde passam anunciavam a Jesus, a revolução do amor, a loucura da cruz. Não havia quem os pudesse calar. Mais que irmãos se tornavam. Nada os separava. A cada dia a “Família” crescia mais e mais.

Maravilhas. Milagres. Curas. Famílias restauradas. Vidas transformadas. Não paravam em momento nenhum. Cristão em tempo integral como tem que ser. Problemas? Haviam, mas quando se coloca o amor à frente de tudo não há arma que vença.

Amar... acreditavam, não sem razão, que era a forma de vencer. O Amor, sua única arma. Mais que ideias e palavras, eram eles próprios, a diferença que gostariam de ver no mundo.

Mudanças. Revolução silenciosamente barulhenta. Algo está errado, as autoridades não aceitam. Prisões. Açoites. Estevam, 1º Mártir. Perseguições, e mais perseguições. A ,aparente, paz acabara, “só” tinha agora a verdadeira PAZ.

Consigo ver, como se fosse hoje, eles caminhando pela rua, com os rostos iluminados pela alegria sem explicação, uma certa loucura que há em Cristo. Todos eles, em uma só voz, mais vivos do que nunca, deviam cantar:

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção


Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão

Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição.


Ouça a música:


fonte: juventudenarocha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário