Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lost – “todos se perderam” (Estudo de quarta - 2º Estudo)



Encontrando a si mesmo

As duas perguntas mais feitas pela humanidade:
1) Quem sou eu?
2) Para onde estou indo?

A forma como respondemos a elas determina toda nossa vida.

Quem nunca fez a seguinte pergunta: "Quem realmente sou eu?"
Refere-se aquilo que denominamos identidade.
Resumidamente, a identidade é a percepção que eu tenho de mim mesmo.

Quem as pessoas pensam que você é? Quem você pensa que é?
Essa não é sua identidade!

Quem Deus pensa e diz que você é?
Essa é sua verdadeira identidade. Deus te conhece melhor que você mesmo! Por isso, o conceito que Deus tem a respeito de você, é o que realmente importa. Foi ele quem te criou. Conhece os teus defeitos e falhas. 
Deus criou a humanidade à Sua imagem (Gênesis 1:26). Isto significa que nós somos mais parecidos com Deus do que com qualquer outra coisa (qualquer outra forma de vida).

A dúvida dos grandes filósofos de todos os tempos não era dúvida pra Jesus:
"...porque sei de onde vim, e para onde vou..." (João 8.14)

Jesus foi tentado em sua identidade (Se tu és FILHO...)
Mas Jesus já sabia quem era (Mateus 3.16, 17)
Jesus não precisou provar nada para Satanás, pois ele já sabia quem ele era.

(Mateus 16:24-25) – Nos perdendo em Jesus nós nos encontramos!
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.
O real sentido da vida é encontrado quando decidimos seguir a Cristo como Seu discípulo, aprendendo Dele, passando tempo com Ele na Sua Palavra, tendo comunhão com Ele em oração e caminhando com Ele em obediência.


“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim” (Gl 2:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário