Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A BUSCA DA FELICIDADE (Mensagem de Domingo - parte 3)


Mas por que eu e você ainda continuamos fazendo essa louca troca?
Trocando a Fonte da Água da Vida por Cisternas furadas?

C. S. Lewis diz que é porque NOS CONTENTAMOS COM MUITO POUCO:
“Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições, desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia. Contentamo-nos com muito pouco.”

O inimigo da busca pela santidade não é o nosso FORTE DESEJO POR PRAZER mas é porque ele é muito fraco! O problema não é que estamos todos tentando agradar a nós mesmos, mas que somos todos muito fáceis de agradar. Nós nos acostumamos a esses prazeres pobres e passageiros.

C.S. Lewis também diz: “Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é a de que fui criado para um outro mundo”  

É preciso parar de correr atrás do vento e de cavar cisternas furadas!
Salomão (O Sábio) disse isso em Eclesiastes também: Duas formas de denunciar a mesma coisa. As duas denunciam a falta de Deus na mente, no coração e na vida de qualquer ser humano que rodopia em torno de si mesmo. Eclesiastes fala da eterna mesmice da vida, a intolerável rotina de sempre (as águas de uma cisterna sempre estão paradas).

O psicólogo americano Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia, concluiu que felicidade é na verdade a soma de três coisas diferentes: prazer, engajamento e significado.

E tudo isso nós encontramos em Deus!

- Prazer você sabe o que é.

- Engajamento é a profundidade de envolvimento entre a pessoa e sua vida.
Um sujeito engajado é aquele que está absorvido pelo que faz, que participa ativamente da vida.

- Significado é a sensação de que nossa vida faz parte de algo maior. É acreditar que sua vida é importante para alguma grande causa: a história, a ciência, a justiça social, a democracia, a liberdade, o progresso, a natureza. 

Precisamos ir a FONTE! Fonte de TODO o prazer, engajamento (propósito), significado (sentido).


Até quando vamos morrer de sede, se Cristo nos oferece a água da vida?

 Jo 4:13, 14
13 
Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;

 14 
aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.
 Jo 7:37

Quer ser feliz? Ter a felicidade verdadeira?
"Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." 

- Sl 37:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário