Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A BUSCA DA FELICIDADE (Mensagem de Domingo - parte 2)

Algumas Cisternas que construímos (A receita da infelicidade):
Se você quer mesmo ser feliz, precisa se convencer de que nada disso é a solução.

- Dinheiro
Ele só traz felicidade até o momento em que cobre as necessidades básicas. Depois disso, mais dinheiro não altera o nível de satisfação. Há muitas igrejas sendo edificadas sobre essa cisterna.

- Bens materiais
Carro novo, um celular novo, um relógio novo, uma roupa nova...Ter o NOVO, consumismo. 
Nossa cultura consumista cria necessidades novas a cada minuto. Às vezes o carro antigo ainda funciona muito bem, mas você se convence de que não pode viver sem o modelo maior que foi lançado esse mês.

- Pessoas
Namoro, Casamento, Filhos...
Condicionar a felicidade a fatores sobre os quais você não tem controle não pode dar certo. Além disso, os relacionamentos interpessoais (casamento, namoro) não tem nada a ver com um estado pleno de alegria. Eles tem muitos altos e baixos.

- Beleza
Mais um caso de expectativa irreal. Em primeiro lugar, porque é impossível ter um corpo e um rosto perfeitos. Em segundo, porque nada disso é garantia de felicidade. Pergunte à Gisele Bündchen se ela não sofre às vezes.

- Distrações e Entretenimento
Jogos, televisão, cinema, computador, facebook, time do coração...Programas de humor, piadas, brincadeiras...PORNOGRAFIA!
Festas, baladas...Fazemos de tudo para entrar no grupo, achamos que aquelas pessoas é que são felizes. 
Julgamos por momentos.

- Trabalho
Muitos estão se entregando totalmente ao trabalho, por fuga, ou até porque lhe trás alguns momentos de prazer.

- Entorpecimento
Drogas, álcool, medicamentos...

- Status e Poder
Priorizar símbolos de status indica uma preocupação maior com os outros do que com você mesmo. Deixar os amigos morrendo de inveja.
Títulos não trazem a verdadeira felicidade. Pessoas que tem muitos títulos, ou todos, chega a um ponto onde não tem mais pra onde ir, o que conquistar. E se frustram porque acharam que a vida se resumia nisso (afinal gastaram toda a vida nisso).

- Religiosidade ou Falsas Religiões
A palavra de Deus é a água que flui do trono de Deus e chega até nós. Todas as outras religiões são “furadas”.



Não estou dizendo que ter ou buscar essas coisas seja algo errado (com exceção das 3 últimas), apenas estou afirmando que quando essas coisas tomam o nosso coração de tal forma que passamos por cima das prioridades que devemos ter na vida (como cristão) e do nosso amor por Deus, sim isso é uma loucura.

Fazemos isso porque pensamos sinceramente que é isso que vai nos trazer felicidade, vida, alegria verdadeira.

As cisternas são uma tentativa de sermos Auto-Suficientes: Deus estava querendo dizer que não adiantava o povo D’Ele querer caminhar de forma independente. A cisterna representa a provisão humana, porém, o manancial de águas vivas representa a provisão do Deus provedor.

Essas coisas duram por um tempo. Depois queremos uma outra coisa que as substitua.
Estamos trocando o banquete que Deus tem por migalhas que estão no chão. Ex: O filho pródigo. Estamos dispostos a nos satisfazer com prazeres tão miseráveis.

“Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Rm 1:25)

O nosso coração nunca se satisfará com outra coisa ou outra pessoa que não seja Deus. Vazio do tamanho de Deus. Só ele pode saciar a nossa sede. Somente Ele é capaz. Não existe qualquer outra possibilidade.


“Inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em Ti”Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário