Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

EXISTEM ÁGUAS MAIS FUNDAS (Estudo de Quarta - Parte 2)

4 níveis de intimidade com Deus:

1 - Águas nos pés ou tornozelos: Fora de Conexão
O 1° nível são as margens daquele grande e maravilhoso Rio; cujas pessoas estão com os pés na areia ou apenas com águas nos tornozelos.
São curiosos. São os que querem conhecer, mas, não querem ir mais além e pagar o preço de uma vida santa.  Estão satisfeitos com a mediocridade!  

2 - Águas nos joelhos: Conexão Frágil
É onde está a grande maioria dos que dizem conhecerem a Deus. 
Porém, não tem ou tem poucas experiências com Ele, ou não querem um relacionamento mais a fundo com Deus. São batizados, professam publicamente a sua fé; servem na Igreja, são líderes, evangelistas, diáconos…etc.
São os Religiosos, cuja religião se tornou uma mera rotina. Pessoas que retrocedem na primeira dificuldade ou perseguição. Não tem coragem ou ousadia. Estão satisfeitas com este nível de revelação e intimidade, e as vezes acham que já sabem de tudo.

3 - Águas na cintura: Conexão Estabilizada
Aqui estão os que trabalham muito pra Deus, conhecem bem a Deus, tiveram experiências com ele. Mas estão no quase…Todavia, há algo ainda que os impede de ir além. 
Os que estão aqui julgam terem alcançado o máximo. Porém, aqui as pessoas estão ainda no natural. Não se interessam em mergulhar nas águas do Espírito, ir para o sobrenatural. Tem medo de ir além.
Aqui a água começa a te fixar para o fundo, e é nessa hora que você tem que ser verdadeiro, se decidir: O que você quer?


4 - Águas Profundas: Conexão Intensa/Crescente
Aqui só alguns tem entrado, apesar de o acesso estar livre pelo Sangue de Jesus. Aqui estão pessoas que não aceitam andar ou ficar no 1º, 2º, 3º nível de intimidade. Aqui estão uns ‘poucos’ que não se conformam em ter menos de Deus do que se pode ter, mas querem um relacionamento profundo.
Pessoas que adoram a Deus e que estão com Ele não pelo que ele tem a oferecer, mas pelo que Ele é.
Nessas águas, muitas vezes, nadamos contra a correnteza. Mas exatamente por causa da correnteza é novidade a todo o momento. O novo de Deus todos os dias.

E como são estas águas? O que fazem?
PROVOCANDO A NOSSA VONTADE: Leia Ezequiel 47:7 - 12

E como atingir esse nível?

- Ter um anseio ardente em seu coração por Deus e sua palavra.
- Ter Coragem e Ousadia
- Ter Confiança e se lançar

Um comentário:

  1. apaz do senhor gostei muito do seu blog
    s mensagens qe vc aborda sao muito edificantes
    qe Deus te abençoe

    ResponderExcluir