Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lost – “todos se perderam” (Estudo de quarta - 3º Estudo)



Encontrando meu propósito
Felicidade é = Prazer + Engajamento(propósito) + Significado(sentido)

Para onde estou indo?
É relacionado ao destino. O destino tem a ver com a percepção da minha função e do meu significado aqui na terra. Para responder essa pergunta precisamos entender o nosso propósito: Porque estou aqui?
A identidade (quem sou eu) e o destino (para onde estou indo) são qualidades as quais Deus planejou para nós. Ele não nos “jogou” na terra.


O que faz você levantar da cama na segunda de manha?
Qual seu projeto de vida? Pelo que você vive? A quem você serve?

Todos têm propósitos na vida:
Unidade da família, educação de qualidade, bom emprego, boa nutrição, casa confortável, carro, entretenimento, amigos e outros mais particulares.
Tudo isto pode estar dentro dos propósitos de Deus para a nossa vida.
Mas todos estes propósitos se encaixam na vida dos que não têm nenhum compromisso com o Reino de Deus. 

Há algo mais??? Um propósito maior?

“Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.” - Provérbios 11:28 // Msg
Propósito de Paulo em Filipenses 3:7-16 :
“aquilo que tem muito mais valor” – v. 8
“conhecer completamente Cristo Jesus” – v. 8
“ganhar a Cristo e estar unido com ele” – V. 8, 9
“tudo o que eu quero” – v. 10
“continuo a correr” – v. 12
“avanço para o que está na minha frente” – v. 13
“corro direto para a linha de chegada”  - v. 14
“vamos em frente” – v. 16
Ele tinha convicção do seu Propósito de vida, e propósitos específicos também:
Romanos 15:15-17

Tudo tem sentido Nele: Romanos 11:36

Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.

O propósito de Betty Sam, viúva de Jim Elliot (morto pelos índios Aucas, no Equador, em 1956), a qual foi decapitada na China pelos comunistas, ficou claro nas palavras da Bíblia dela: "Senhor, eu entrego todos os meus amores e propósitos, todos os meus desejos e esperanças e aceito a tua vontade para minha vida. Eu dou a mim mesma, minha vida, tudo completamente a ti para ser teu para sempre. Enche-me e sela-me com teu Espírito Santo. Usa-me como queres, manda-me aonde queres operar tua inteira vontade na minha vida, qualquer que seja o custo, agora e para sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário