Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sábado, 31 de dezembro de 2011

Anos melhores ou pessoas melhores?


“O ano só será melhor, se eu melhorar”

Acho que essa é a unica resolução de virada de ano que penso que vale a pena ser levada em consideração. Impressionante como vemos pessoas protemetendo coisas nessa época. Aliás, o que vejo demais é gente prometendo muito pouco, pra tudo que elas esperam. Partindo desse pressuposto, entre tantas coisas que a gente vem prometendo todo ano, talvez existem coisas que não deveriamos prometer, pelo simples fato de não querermos mudar certas coisas em nós mesmos. É um fato: pra conseguirmos algumas coisas, é preciso se abster de outras. E me parece que pouca gente lembra disso na hora de estourar o champagne.

Nem tudo é conciliável. Aliás, penso que muitas coisas serão realmente inconciliaveis nas nossas vidas. Eu e você sabemos bem disso. Funciona de forma bem simples: existem coisas que acontecem repetidamente todos os anos, porque oras, continuamos vivendo da mesma maneira! É preciso ser sincero e realista na hora de fazer promessas de virada de ano. E se você não quer mudar em algumas coisas, esqueça: seu próximo ano em certos aspectos, será igual ao ano que passou. Não será uma noite um luau de violões, regado de promessas, vestes brancas e sorrisos que fará o seu ano ser diferente.

O ano será diferente, se a gente for diferente: na familia, no trabalho, com os amigos, com os filhos, com as pessoas que nos cercam, entre aquelas que amamos, e entre aquelas que nunca vimos na vida. Uma música do Jota Quest nos ensina isso de forma sublime: Só teremos “dias melhores”, se formos melhores: no amor, na dor, em tudo. Todo mundo quer dias melhores. Mas quase ninguém quer ser melhor. Voce quer um ano diferente? Então tente ser diferente do que voce foi nesse ano.

No próximo ano, seja mais paciente com as pessoas. Abrace mais seus amigos e sua família. Surpreenda seus inimigos com o amor. Dê um “oi” decente quando você entra dentro da sua casa. Não é porque são seus familiares que estão sentados no sofá que eles não precisam do seu carinho. Buzine menos no transito (se possivel, só buzine em caso de risco de morte ou pra cumprimentar alguem). Dê a vez na fila do banco, de preferencia num daqueles dias onde voce percebe que todos estão malucos (menos voce). Dê atenção à aquelas pessoas que você acha um saco e que aparentemente não tem nada pra te oferecer. Responda mais emails de quem te procura, essas pessoas precisam de algo de você, nem que seja só um “oi”. Selecione menos. Calcule menos a vida: ela não cabe tão perfeitamente nas formulas que você tem escrito nesses anos todos, como voce pensa. Seja menos complicado e curta mais seus dias, como dádivas únicas que Deus te dá. Dias, são períodos de 24 horas, cheias de liberdade para sermos parecidos com Jesus Cristo. Vamos tentar sermos melhores, seguindo aquilo que Jesus nos ensinou.

Eu acredito em mim e acredito em você. Não é a espera por dias melhores que nos fará melhores. É deixando Cristo ser maior em nós, que nós melhoramos, e consequentemente, esse novo ano será melhor que este que está quase acabando.

Que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário