Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 31 de março de 2011

Renúncia (estudo de terça)


O Macaco e a Noz

A porta do reino de Deus é como uma armadilha para macaco. Esse negócio de armadilha para macaco não é uma lenda urbana, é coisa real.Essa coisa é real e macacos realmente são assim.

Os caçadores, se quisessem matar um macaco pra comer, e não precisasse preservar o macaco, enfiava uma flecha nele e pronto. Mas se esses capturadores quisessem capturar o macaco para um zoológico, o macaco teria que estar intacto. E existe uma maneira, uma armadilha.

Eles pegam uma cuia, uma oca na arvorê ou até uma garrafa. Eles fazem uma oca na arvorê onde o macaco possa introduzir a sua mão, eles põe nozes do tipo que eles mais gostam lá dentro.

O que acontece? O macaco introduz sua mão onde ela cabe e então alcança e agarra algumas das nozes. Mas...Agora há um problema: Com as nozes na mão e o punho fechado, sua mão fechada, é muito grande para sair da oca.

Aí vc pensa: “ok, o macaco solta as nozes e sai correndo quando vê o caçador vindo!”
Isso é a lógica, mas adivinha o que eles fazem: O macaco NUNCA solta a noz!

E mesmo quando o caçador aparece, o macaco vê e está enlouquecendo tentando fugir, mas ainda não solta a noz. O caçador pega ele, amarra e o leva embora.

Assista esse vídeo:

A porta para o reino de Deus é exatamente como isso! É grande o suficiente para você passar por ela, mas se você soltar as nozes que Cristo te chama para soltar.

“Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.” Mateus 18:9

Deus não fecha a porta para ninguem, a questão é: existe uma noz que a maioria das pessoas tem, e que não quer largar. E muitos, mesmo que ouçam e vejam que está em perigo não quer largar a noz, o pecado de estimação.

Muitos estão clamando a Deus: “quero ser salvo!”
E Deus diz: “Deixe-me ver sua mão...é, foi o que pensei”.
No momento em que você soltar a noz da mão virá o alivio, a liberdade, a salvação!



Para responder a sí mesmo:

O que eu tenho que renunciar? O que pode estar me impedindo de entrar pela porta estreita?

Se já entrei pela porta, o que tem me entalado e me impedido de caminhar? Do que eu preciso me libertar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário