Lucas 10:25-37 (O Bom Samaritano)
Amor na PRÁTICA
Como posso desenvolver meu senso de humanização?
a) Envolvendo-me emocionalmente com a dor de alguém:
“...Quando viu o homem, ficou com muita pena dele.” (v.33)
b) Dedicando-me pessoalmente ao cuidado de alguém:
“Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos...” (v.34)
c) Disponibilizando meus próprios bens a serviço de alguém:
“...Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal...” (v.34)
d) Empenhando recursos financeiros para o suporte de alguém:
“No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão...” (v.35)
Trechos da Carta de Olívia para Eugênio, personagens do livro “Olhai os Lírios dos Campos” de Érico Veríssimo:
“O dia mais importante da minha vida foi aquele em que, recordando todos os meus erros, achei que chegara a hora de procurar uma nova maneira de ser útil ao próximo, de dar novo rumo às minhas relações humanas. Que era que eu tinha feito senão satisfazer os meus desejos, o meu egoísmo? Podia ser considerada uma criatura boa apenas porque não matava, porque não roubava, porque não agredia? A bondade não deve ser uma virtude passiva...”
“...No dia em que achei Deus, encontrei a paz e ao mesmo tempo percebi que de certa maneira não haveria mais paz para mim. Descobri que a paz interior só se conquista com o sacrifício da paz exterior. Era preciso fazer alguma coisa pelos outros. O mundo está cheio de sofrimento, de gritos de socorro. Que tinha eu feito até então para diminuir esse sofrimento, para atender a esses apelos? Eu via a meu redor pessoas aflitas que para se salvarem esperavam apenas uma mão que as apoiasse, nada mais que isso. E Deus me dera duas mãos!”
Papel de Parede:
Temos pois assistido o caminhar deste mundo de uma forma tão indiferente, nos comportando como verdadeiros paralíticos espirituais, que possamos voltar ao primeiro amor da forma simples e pratica mais 100% eficiente, Parabéns galerinha abençoada de Cristo
ResponderExcluir