Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pessoas Reais Problemas Reais


Em um mundo real, com pessoas reais e problemas reais, Deus conta conosco!

FAÇA ACONTECER!

COMO?
- Uma minoria começa a incorporar valores do evangelho no dia a dia
- A mensagem do evangelho é traduzida em valores que influenciam a sociedade
- A palavra que grita mais alto é o AMOR!

Mateus 13 (Parábola da semente de mostarda e do fermento)

31 Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: - O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. 32 Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.

A mostarda era uma planta que, em terra fértil, crescia rapidamente até três ou quatro metros de altura. Em seus ramos aninhavam-se as aves do céu.

O grão de mostarda é a menor das sementes; Jesus queria que seus discípulos entendessem que mesmo uma semente tão pequena é capaz de produzir um grande resultado.




O Reino chegou com um bebê deitado numa manjedoura. Jesus nasceu em uma família pobre, numa pobre cidade e cresceu como um carpinteiro pobre, que não tinha onde reclinar a cabeça. Os apóstolos eram homens iletrados. O Messias foi entregue nas mãos dos homens, preso, torturado e crucificado entre dois criminosos. Seus próprios discípulos o abandonaram. A mensagem da cruz foi escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Em todas as coisas do Reino o mundo vê fraqueza. Aos olhos do mundo, o começo da igreja, reveste-se de consumada fraqueza.
A igreja, como grão de mostarda,surpreendeu o mundo atravez do seu inicio pequeno e humilde, mas com sua mensagem e com o seu poder irresistível no Espírito Santo.

Parece pequeno no começo: poucos, nos dias de Jesus, poderiam ter imaginado como ele e seu grupo não promissor de apóstolos viraria o mundo de cabeça para baixo (ou melhor, de cabeça para cima) dentro de poucos anos e finalmente mudaria o curso da história mundial com a mensagem do evangelho.

Grandes resultados desenvolvem-se a partir de pequenos começos!

É COM PEQUENAS ATITUDES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário