Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quebrantamento (estudo de terça - parte 1)

Base Bíblica: Jeremias 18:1-6 (Vaso nas mãos do Oleiro)
"O SENHOR Deus me disse: - Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
Aí o SENHOR me disse: - Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando."


Jó disse a Deus: "As tuas mãos me fizeram, me deram forma e agora essas mesmas mãos me destroem. Lembra que me fizeste de barro; vais me fazer virar pó outra vez?" (Jó 10:8,9).

Você conhece o trabalho de um oleiro?
Qual a trajetória do barro até que se torne o lindo vaso?
O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Israel. Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo.

Esse episódio ensina preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito.
Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo.
Ele faz de você uma nova criatura. Ele te da uma nova vida, uma nova mente, um novo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário