Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O BEIJO DA MORTE VERSUS O ABRAÇO DA VIDA



Este título diz respeito a duas realidades bem distintas. O primeiro diz respeito à tristeza que abalou o nosso país na madrugada do domingo, dia 27/01/13, 237 jovens foram vítimas de um incêndio na boate Kiss (beijo, em inglês), em Santa Maria-RS, que os levaram à morte. Além destes, muitos outros foram internados e sua situação ainda é muito grave.

A segunda realidade que o título sugere diz respeito a ação de vários jovens de nossa igreja que a cada final de semana tem saído pelas ruas e praias de nossa cidade e oferecido abraços, atenção, oração e o evangelho de Jesus Cristo a crianças, jovens, adultos e anciãos.

Não quero aqui assumir o papel de juiz de ninguém, e dizer como já ouvi, que aqueles jovens que morreram ali pagaram com a vida por estarem longe de Deus. Quem somos nós para afirmar tal coisa. Não está em nós tal condição. O único que pode e tem poder para julgar e declarar quem vai para o céu ou inferno é Deus. Por favor, entenda, não estou advogando em favor de baladas ou incentivando jovens a estarem ali. Não é esta minha intenção, nem de longe. Muito pelo contrário, estou apenas tendo o cuidado para não agir equivocadamente e assumir um papel que não nos pertence, pois, a nossa justiça não passa de 'trapos de imundícia' (Isaías 64:6).

Mas estou advogando sim em favor do abraço da vida, do sorriso da vida, do acolhimento da vida, da Vida que gera vida. Mais que nunca, nós precisamos assumir posturas que levem o amor de Deus às pessoas. Isso é a revolução do amor. Revolução que começa de maneira singela, particular e até silenciosa, pois acontece de dentro para fora em cada um de nós que somos alvos da graça e amor de Deus. Revolução que dissemina o grande amor de Deus pelas vidas das pessoas nas situações que elas se encontram com gestos simples.

Somente esse amor incisivo, incondicional e gracioso de Deus é que pode trazer paz e consolo aos corações das famílias enlutadas. Somente esse amor inexplicável de Jesus Cristo por nós é que pode encher o coração da juventude e trazer-lhes a satisfação e plenitude que não passa na manhã seguinte depois que o efeito do álcool, do cigarro e das outras drogas tiverem ido embora, depois de uma noite NA BALADA ou fora dela. Mas o amor de Deus faz com que a nossa história de vida seja ABALADA de uma vez para sempre. E ao invés da lágrima da perda, possa haver o sorriso do encontro com Deus. Ao invés da dor da separação, que haja a alegria da comunhão com Jesus Cristo. Que ao invés do desespero do vazio, que haja a plenitude da esperança no Espírito Santo.

Porque Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio buscar e salvar o perdido (Lc 19:10), trazer paz, vida plena e abundante (Jo 10:10). E nós somos os instrumentos de Deus para espalhar Seu grande amor!

Eu quero ser acolhido pelo abraço da vida de Jesus Cristo!         Pr. Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário