Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Batalha Espiritual (Estudo de quarta - parte 2)




3º Inimigo: Eu mesmo

“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem
.”  Gálatas 5:17

O nosso campo de batalha espiritual acontece na maioria das vezes em nossa mente, ou seja, a guerra espiritual em que vivemos acontece dentro de nós mesmos!

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade” . C. S. Lewis

Quanto mais buscamos uma vida íntegra na presença de Deus mais somos confrontados pelo Espírito nas áreas da nossa alma que precisam de conserto, de perdão, de libertação e cura.

Romanos 7
18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.
22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Sabe qual deve ser o foco da nossa luta? Não derrotaremos a carne lutando contra a carne:

Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.” 1 Cor 6:18

“E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor.” - 1 Tm 2:22
Só vamos derrotarmos a carne nos enchendo do Espírito!

Ef 5:18 – “Encham-se do Espírito.”
“...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses 4:8

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

“Jovens, vos escrevi porque sois fortes e Tens vencido o maligno” - 1 Jo 2:14

1 Jo 4:4
“Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” – maior é o que está em nós!

Nessa guerra não há trégua. Não podemos abaixar as armas. Não podemos distrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário