Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sábado, 17 de março de 2012

Como ter certeza que Deus existe? (estudo de quarta - parte 3)

Algumas Provas da Existência de Deus
"A fé é a prova de que existem coisas que não podemos ver." Hb 11:1

Todos nós procuramos a certeza absoluta da existência de um ser superior, criador de tudo. Creio que não há um ser humano que nunca fez essas perguntas:
Deus realmente existe? Quem criou o mundo em que vivo?

A fé é irracional, pois como cremos no invisível, não temos razões físicas para provar sua existência, mas graças ao poder de Deus, podemos sentir sua presença através de sinais e milagres que só Ele pode realizar em nossas vidas.

A fé é racional, pois mesmo que não possamos vê-lo, temos a certeza por razões lógicas da sua existência:

1 – A BÍBLIA PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS - Jo 1:1-3
Disse Jesus: " Eu não vim por minha própria conta. Aquele que me enviou é verdadeiro” - João 7:28
Disse Deus em Sua auto-suficiência: " EU SOU QUEM SOU" - Êxodo 3:14

2 – A CRIAÇÃO PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS
- O Universo - (Salmos 19:1-2)

Crer que o universo surgiu por acaso faz tanto sentido quanto crer que os livros se formam sozinhos pelas leis da soletração e da gramática. Quando se vê uma bela casa logo se pensa em quem construiu.
Apenas de um criador inteligente poderia derivar-se o universo. Não por acidente que os planetas, os sistemas solares e galáxias, giram cada qual em sua órbita, harmonicamente e guardando entre si relação perfeita.


- A Natureza, Seres Vivos (Romanos 1:20)
Embora exista uma enorme diversificação de seres vivos, o padrão biológico é essencialmente o mesmo, apresentando apenas diversos graus de simplicidade ou complexidade orgânica. Esta é uma forte evidência de que todos os seres vivos procedem de um mesmo projeto.
Está hoje demonstrado cientificamente que a vida só procede de uma vida preexistente.
Lei da biogênese: Ao consultarem o que poderia ser chamado de livro da criação divina, os cientistas são forçados a reconhecer que uma vida maior deu origem a todos os seres viventes.
Não é por acidente que 107 elementos químicos, diferentes, se combinam, se ligam uns aos outros, nas mais variadas formas, dando origem a todo tipo de matéria encontrada na natureza.
Não é por acidente que na fotossíntese, as plantas coloridas utilizam a luz solar, o dióxido de carbono, a água e os minerais para liberar oxigênio e produzir alimentos.
A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. E essa inteligência não pode ter sido outra senão Deus.

3 – A EXPERIÊNCIA PESSOAL PROVA QUE DEUS EXISTE
Testemunho de Vida...O Milagre da Salvação!


Tem que ter mais fé para não acreditar em Deus do que para acreditar!
E ae, tem certeza? Pronto para defender sua fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário