Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 7 de março de 2012

AS RAPOSINHAS – Parte 4 (estudo de Quarta)

6)IRA: Explosão visível ou não, de raiva ou cólera na tentativa de demonstrar indignação, ou defender-se de ofensa ou agressão. Reação egoísta de defesa.
Expressão: Não posso tolerar isso contra minha pessoa, preciso mostrar meu desagrado seja como for.

Nuances da IRA:
CÓLERA: Impulso violento contra quem nos ofende ou irrita, fere ou indigna. É a reação de um coração vazio da Graça de Deus.
RAIVA: Sentimento violento de indignação.

O que a bíblia diz:
Efésios 4:26,27“Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês.”

Antídoto: DOMÍNIO PRÓPRIO, PONDERAÇÃO
Salmo 4:4“Tremam de medo e parem de pecar. Sozinhos e quietos nos seus quartos, examinem a sua própria consciência.”
Eclesiastes 7:9 “Controle sempre o seu gênio; é tolice alimentar o ódio.”

7)FALTA DE PERDÃO: Rancores, ressentimentos adubados no coração contra alguém que o ofendeu.
Pessoas que dizem sempre: “Nunca vou esquecer isso, ele(a) não podia ter feito isso comigo, isso é imperdoável. Só Deus tem poder de perdoar.”

O que a Bíblia diz:
Lucas 7:47 “Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.”
Hebreus 12:15 “Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.”

Antídoto: PERDÃO, LIBERAÇÃO E RESTITUIÇÃO
Colossenses 3:13 “Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.”
Mateus 6:14-15 “- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.”


continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário