Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 13 de março de 2012

A adoração é nossa arma, música é GUERRA!

VOCÊ SABIA QUE A ADORAÇÂO É UMA ARMA DE GUERRA?
Muitas batalhas foram ganhas pelo povo de Deus por causa da adoração.
Vemos diversas vezes na bíblia o exército de Israel indo à guerra com os músicos a frente dos soldados.

- Muralhas de Jericó: Foi derrubada com trombetas e gritos:
Josué 6

2 O SENHOR Deus disse a Josué: - Olhe! Eu estou entregando a você a cidade de Jericó, o seu rei e os seus corajosos soldados.
3 Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias.
4 Na frente da arca da aliança, irão sete sacerdotes, cada um levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas.
5 Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá. Aí cada um avançará diretamente para a cidade.
20 Então os sacerdotes tocaram as cornetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram.


- Na guerra contra os Amonitas e Moabitas, o rei Jeosafá recebe a estratégia de Deus: Vocês não terão que lutar. Vocês verão o poder de Deus vencendo a guerra a frente de vocês apenas cantando louvores ao Senhor:
II Crônicas 20
21 Depois de consultar o povo, Josafá ordenou que alguns cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus e cantando assim: "Louvem a Deus, o SENHOR, porque o seu amor dura para sempre."
22 Logo que começaram a cantar, o SENHOR Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados.

Esta estratégia deixa bem claro de que a confiança deste exército não estava em sua própria força e nem tão pouco em seus soldados, mas sim na presença do “Deus dos Exércitos” nas suas batalhas.

A música é GUERRA!

“As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas.” - 2 Coríntios 10:4

Tudo que você faz tem efeito no mundo espiritual, inclusive a adoração!
Tenha consciência dessa poderosa arma de guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário