Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 27 de março de 2012

As Profissões e o Reino de Deus


Você sabe o que Deus lhe chamou para fazer?
Você está fazendo aquilo que Deus o chamou para fazer?

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
Ef 2:10

Profissão também é Adoração! Cumprir o trabalho que Deus me designou para fazer é Adoração!

A maioria do povo de Deus vai ao trabalho 5 ou 6 dias na semana para ganhar dinheiro e esperam os domingos chegarem para poder realmente fazer algo para Deus.
É muito comum encontrar cristãos que acreditam que não há compatibilidade entre fé e profissão.

O reino de Deus precisa ser integral em nossas vidas. Dessa forma, quando exercemos nossas profissões, Cristo também deve reinar sobre elas.

Quem acha que só através da pregação podem evidenciar a Deus está errado.
O médico cristão pode proclamar a sua fé verbalmente, todavia é preciso que o seu testemunho como um médico do reino celestial resulte em glória a Deus. Sua consulta não é qualquer consulta é a melhor consulta que se pode prestar.

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”
1 Coríntios 10:31

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.”
Colossenses 3:23
Toda nossa vida deve ser para a glória de Deus. Inclusive nossas PROFISSÕES!
Descubra como agradar a Deus com a sua Profissão, ou futura Profissão.

2 comentários:

  1. Estou numa duvida imensa sobre qual carreira irei seguir , Estou em duvida se sigo a carreira de medicina para ajudar o proximo ou se sigo a carreira de administração para ter condições de ajudar as pessoas necessitadas

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida essa é a verdade. Muitas vezes deixamos o Altíssimo em segundo plano e fazemos de nossa profissão o nosso deus. Pleno engano. Pois, o próprio Jesus nos diz em São João 15 - Eu sou a videira e vós sois os ramos. Os ramos por si só não podem produzir fruto algum. E sem Jesus Cristo nada podemos fazer. Aos que têm interesse pela Palavra sugiro ler São João Capítulo 15 inteiro.

    ResponderExcluir