Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vai Valer a Pena - "a sós com o Pai" 1º dia

“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena.”

A vida não é fácil, isso todos nós sabemos, mas há momentos que exageram nisso, nos pegam desprevenidos, assustam.


Nessas horas muitas vezes não sabemos o que fazer, o desespero bate a porta (ou tenta arromba-la), ficamos confusos, não entendemos nada, queremos desaparecer, sumir. Choramos até secarem-se as lagrimas. As forças vão se acabando, o chão não existe mais, estamos em queda livre rumo ao desconhecido. Olhamos para os lados, e por mais (verdadeiros) amigos que nos cerquem, chegamos a achar que estamos sozinho, desamparados. Não há quem nos console totalmente, ou faça sorrir.

Pronto, esse é o cenário de milhares, milhões de pessoas em toda a Terra, e talvez seja a sua também. Não é por acaso que o “mal do século” já vem sendo considerado como a depressão. A doença incurável, como alguns gostam de dizer. Em um mundo tão louco, perdido, alucinado, e corrompido, somos quase que diariamente bombardeados com frustrações, decepções, incertezas, dúvidas. Uma época onde nunca foi tão fácil se comunicar e ao mesmo tempo está cada vez mais difícil se relacionar.

Com tantos relacionamentos frustrados, deteriorados, acabamos projetando isso na única “pessoa” em que deveríamos confiar incondicionalmente: DEUS. Sim, não
confiamos o suficiente, pois aprendemos a mantermos certa “distância de segurança” das pessoas, sejam amigos, parentes, namorados, conjugues, para não corrermos o risco de nos magoarmos.

Você pode não ver, não perceber, mas Ele sempre está do seu lado, cuidando de você. O Pai quer te abraçar, te envolver em seus braços e dizer que isso vai passar, e que você vai superar.

Talvez não consigamos entender tudo o que está acontecendo, nem o significado disso tudo, mas sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus” (Romanos 8: 28). Ele é nosso Pai de amor e sabe o que é melhor pra nós, mesmo que no momento possamos não entender.

Romanos 8
17 Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.
18 Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.



Retiro Vai Valer a Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário