Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A PALAVRA ESCRITA NO CORAÇÃO E NÃO NO PAPEL

Se seguimos os mandamentos de Deus só porque estão escritos nas páginas da bíblia estamos cometendo o maior de todos os enganos, mas se seguimos porque Deus, pela fé, pela graça, pelo sangue de Cristo, escreveu os mandamentos no nosso coração então somos filhos de Deus. Alguém pode procurar seguir o que está escrito na bíblia só que mais necessário que isso é que aquilo que é a palavra de Deus e esta na bíblia possa estar escrito também no nosso coração, não nas tábuas de pedra da lei, nem na parede de um palácio, nem nas páginas de papel da bíblia mas sim nas tábuas de carne do nosso coração como disse Paulo:

2 Coríntios 3:3 - "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."

Vê que perigo que corremos de colocar o carro na frente dos bois se tentamos seguir a Deus usando a nossa própria força!

O primeiro passo que temos que dar para nos tornar cristãos é na verdade um passo invisível aos olhos humanos e impossível de ser dado. É um passo de fé que só pode ser dado com o auxílio de Jesus Cristo e Ele está pronto a nos ajudar nisso! Muitos pensam que ser cristão significa mudar de atitude, de comportamentos, de gostos e gestos mas é muito mais que isso, pois para ser cristão você precisa mesmo é trocar de coração ! É fácil trocar de gosto, de atitude, de costumes, de comportamentos mas é impossível ao ser humano transformar o seu próprio coração. Por isso para dar já este primeiro passo existe uma total dependência da graça, misericórdia e favor de Deus, só a Ele todas as coisas são possíveis e só com Ele podemos andar em direção a vida eterna!

Deus não é um deus de papel É UM DEUS VIVO, aquilo que está escrito na bíblia só vai se tornar verdade na nossa vida pela fé, precisamos crer e experimentar a verdade e a vida contida nas Escrituras e nos tornar nós mesmos cartas vivas de Cristo para a humanidade.

3 João 1:13 - "Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena."

Possa o Espírito de Deus escrever a lei de Cristo, a lei perfeita, a lei da liberdade no nosso coração para a gente não viver só de aparência.

4 comentários:

  1. É realmente uma decisão muito importante e marcante pois a palavra do Senhor é eficaz e nos da vida, força para vencermos as ciladas do iminigo que tenta nos abater.

    ResponderExcluir
  2. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11: 1)

    ResponderExcluir
  3. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6
    Que possamos meditar em sua palavra pois é verdadeira.Deus nos amou tanto que deu o seu único filho por amor de mim e VOCÊ. Deixa Ele guiar teus passos e conlheceras a verdadeira felicidade.

    ResponderExcluir
  4. JOVEM ACIMA DE TODAS AS COISAS GUARDA O TEU CORAÇÃO. JESUS TE AMA. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir