Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque Devo Ser Como Criança?


Criança crê no impossível. Um certo dia, quando caminhava pela rua, avistei um menino que corria gritando o homem que já estava longe na sua bicicleta cheia algodão doce. Mesmo por causa da distância, ela continuava correndo na esperança de alcançá-lo para lhe comprar o algodão.

Criança é totalmente dependente do pai. Tudo quanto ela faz ela pergunta o pai. Espera a permissão dele. Entende que as escolhas do pai são melhores que a dele. Ele teme e respeita o pai em amor. Ele confia e aceita a correção do pai.

Criança é inocente. Tudo o que ela faz de errado, foi sem saber que estava errando. Erra por acidente.

Criança perdoa fácil. Não guarda magoas das pessoas. Quando vemos duas crianças brincando e um delas machuca a outra, basta apenas um tempo para que elas voltem a brincar com alegria como se nada tivesse acontecido.

Criança é transparente e sincera. Ela não consegue esconder seus sentimentos. Se ela quer, ela demonstra que quer. Se ela fica triste, chora. Se não gosta de alguém, ela rejeita.

Criança insiste até conseguir. Quando ela quer realmente uma coisa, ela faz de tudo (berra, chora, esperneia, finge que está morrendo) até conseguir o que ela quer, sabendo que só receberá se o pai permitir.

Criança se contenta e se alegra com pouca coisa. Se dermos uma caixa de papelão, um pedaço de madeira, ou até um prendedor de roupas para uma criança, ela se divertirá por muito tempo com isso.

Criança não faz acepção de pessoas. Ela aceita todo tipo de pessoa para seu ambiente de relacionamento. Isso tanto é verdade que precisamos sempre dizê-las para não dar ouvidos a estranhos.

Isso é relativo. Nem todas as crianças têm esses atributos, e nem esses são todos os atributos. Mas quando Jesus disse que devemos ser como crianças aqui na terra, ele quis que absorvêssemos todas essas qualidades.


evoluamente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário