Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROCURADO!Onde estão os filhos de Deus?(parte 2 - final)

O QUE É EVANGELISMO?
"Evangelismo é um mendigo explicando a outro mendigo onde se acha pão."











“Evangelismo é o processo pelo qual a comunidade cristã comunica por palavra e estilo de vida as boas notícias sobre Jesus, a sua vida, morte e ressurreição em formas apropriadas para sua geração e cultura, levando outros ao ponto de se comprometerem com Jesus como seu único Salvador e Senhor e de integrar-se na comunidade (igreja)”.

Evangelismo pelo exemplo:
Comunidade testemunhadora - Atos 2:42-47
“E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.”


É um ótimo método de evangelismo: COMUNHÃO!
Só vamos ser bem sucedidos em ganhar os outros a Jesus Cristo quando permanecermos juntos numa união verdadeira e perseverante, quando nos unirmos eficazmente numa vida coletiva de oração e quando dermos nosso testemunho coletivo através de nossos dons, fé e principalmente o AMOR!

Para termos sucesso na missão de evangelismo precisamos ser:
- Discipulador – Mt 28.18-20
“Ide, portanto, fazei discípulos...”
- Intercessor – Ez 22.30
“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra...”
- Íntegro (Vida exemplar) – 1 Tm 4.12
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”

O mínimo que você pode fazer é convidar alguém para uma programação, um evento, um estudo, um culto...etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário