Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PROCURADO!Onde estão os filhos de Deus?(parte 1)



Algumas bases bíblicas pra gente pensar sobre o assunto:

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.”
Romanos 8:19 (RA)

Romanos 10:13-15
Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”
Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele?
E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem?
E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?
E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros?
As Escrituras Sagradas dizem:
“Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”


“– A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.”
Lucas 10:2

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.”
Atos 1:8

Muitos de nós dizem:
“Eu quero evangelizar, eu quero pregar o evangelho, mas eu não sei falar bem, eu não sei que palavras usar.”
“Não tenho aquela habilidade de falar com as pessoas como fulano ou cicrano tem!”


Moisés também teve essa crise:
Êxodo 4
10 Moisés respondeu ao Senhor:
– Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.
11 Porém o Senhor lhe disse:
– Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o Senhor. 12 Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.


Quando evangelizamos, pregamos, falamos de Cristo para alguém, nós estamos sendo enviados  por Deus, e Ele sabe exatamente que palavras devemos dizer (e se devemos dizer) para cada pessoa.

“...Não fiquem preocupados, antes da hora, com o que irão dizer. Quando chegar o momento, digam o que Deus lhes der para dizer. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito Santo.”
Marcos 13:11

E nem sempre é preciso muitas palavras, o mundo espera atitudes:
“Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras”
Francisco de Assis


continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário