Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Discípulo Radical (estudo de quarta - parte 2)

“A resposta do discípulo não é uma confissão verbal da fé em Jesus, mas sim um ato de obediência.” Dietrich Bonhoeffer
O chamado ao discípulado é, portanto, comprometimento exclusivo com a pessoa de Jesus Cristo.

O primeiro passo que segue ao chamado separa o discípulo de sua existência anterior. Permanecer na situação antiga e ser discípulo é impossível.



Só aquele que crê obedece, e só o obediente é o que crê!

Pedro abandonou as redes e obedeceu, por isso veio a se tornar um discípulo. Crer significa ir com ele no discípulado. O desobediente não pode crer. A obediência é premissa da fé. É preciso dar um primeiro passo obediente, para que a fé não se transforme numa auto-ilusão.

O Jovem Rico - Mateus 19:16-22 - Um jovem em crise e sem a certeza da salvação.

16 Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou: – Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna?
17 Jesus respondeu: – Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
18 – Que mandamentos? – perguntou ele. Jesus respondeu: – “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém,
19 respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo.”
20 – Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! – respondeu o moço. – O que mais me falta fazer?
21 Jesus respondeu: – Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
22 Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.



continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário