Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sábado, 10 de setembro de 2011

Você está salvo?

Está Salvo? Não lhe pergunto se é membro de alguma igreja, mas , Está Salvo? Não lhe pergunto de você é uma pessoa de bem, mas, Está Salvo? Ninguém pode ir para o Céu sem estar salvo.

Jesus disse a Nicodemos: "[...] em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).

Falando assim, deixou claro que alguma coisa especial precisa acontecer em cada pessoqa individualmente, ára quie seja salva. Isso acontece por causa da nossa condição: Somos Pecadores - "Não há justo, nem sequer um ... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3: 10 e 23).

Numa época em que as diversas formas de pecado fantasiam-se de nomes brandos, sofisticados, temos que reconhecer que pecado é pecado, e que nós somos pecadores. E mais, "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). (A palavra morte nesta passagem da Escritura tem um sentido mais amplo, incluindo morte do corpo e, também separação Eterna de Deus). Deus detesta o pecado - "as vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus" (Isaías 59:2).

E providenciou um meio de salvar-nos da culpa do nosso pecado - Jesus Cristo, Seu filho, carregou "Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça" (I Pedro 2:24). Assim, "Deus prova o seu próprio amor para conocsco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3: 16). Sim, "Aquele que não conheceu pecado (Jesus), ele (o Pai) o fez pecado por nós, para que nEe fôssemos feitos justiça de Deus ( II Coríntios 5:21).

É verdade: Jesus assumiu a culpa do pecado de todo aquele que nEle crê. Você crê? - "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Veja, "que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mateus 8:36).

Ouça as Escrituras: "Por isso quem Crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36).

Você crê? "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).

Extraído - Casa Editora Presbiteriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário