Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lost – “todos se perderam” (Estudo de quarta - 4º Estudo)


Encontrando meu propósito – parte 2
Metas, objetivos e propósitos são palavras entrelaçadas que, para a maio­ria das pessoas, querem dizer exatamente a mesma coisa: pontos de che­gada.
A meta é o lugar definitivo ou intermediário aonde eu quero chegar.
A meta responde à pergunta aonde?
O objetivo, por sua vez, está relacionado com o que se pretende caso a meta seja alcançada. O objetivo justifica a meta.
O objetivo responde à pergunta para quê?
O propósito está relacionado com a motivação pela qual se busca um objetivo.
O propósito é aquilo de que estou convicto ao me mover em al­guma direção.
O propósito está relacionado com a finalidade.
O propósito é a programação interior que me coloca em mo­vimento em certa direção.
O propósito é a razão por que algo existe ou é feito.
O propósito responde à pergunta porquê?
Há pessoas que têm meta e objetivo mas não tem propósito.
Tratam as metas como um fim em si mesmo. Conseguem alcançar suas metas, mas não sabem explicar a razão por que tanto se sacrificaram Cruzam a linha de chegada com uma sensação de vazio e não se confor­mam que o sucesso em atingir a meta não tenha repercutido em qual quer mudança em sua vida ou num mínimo de realização.

O Grande Propósito:
Viver em alinhamento com a Imagem de Deus é nossa única opção de humanidade. Viver cumprindo as finali­dades segundo as quais fomos criados é o nosso desafio.
Vivendo com propósitos: é viver em alinhamento com nossa identidade mais profunda, sabendo que nossa identidade mais profunda é a imagem de Deus.

Diante disso há quatro propósitos universais à luz dos quais todo ser humano deve viver: transcender, crescer, conviver e construir.


O propósito de transcender implica experimentar a unidade entre o espírito humano e o Espírito de Deus, estabelecer conexão, desenvolver um relacionamen­to pessoal, afetivo e eterno. O estágio final do propósito de transcender é a participação na natureza divina.

O propósito de crescer implica de­senvolver ao máximo todas as potencialidades e capacidades da plena humanidade. O estágio final do propósito de crescer é a conformação à pessoa de Cristo: ser como Cristo.

O propósito de conviver implica de­senvolver plenamente vínculos de amor e de afeto. O estágio final do propósito de conviver é a unidade.

O propósito de construir implica cooperar com Deus para colocar ordem no caos e para manter o caos em ordem. O estágio final do propósito de construir é a restauração da harmonia nos céus e na Terra. Buscar o Reino de Deus, e que seja feita a vontade de Deus assim na Terra como no céu.

No último dia de nossas vidas esta­remos diante de quatro perguntas, cada uma delas ligada à imagem de Deus e aos propósitos pelos quais deveríamos ter vivido. São elas:

Propósitos
Perguntas
Transcender
Onde está Deus?
Crescer
Que tipo de gente eu me tornei?
Conviver
Onde estão as pessoas que eu amo e que me amam?
Construir
Qual foi minha contribuição para o bem da raça humana?


Nenhum comentário:

Postar um comentário