Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ALTOS & baixos (Estudo de Quarta - parte 2)

A difícil subida
Depois de uma temporada no vale, o Espírito Santo nos faz despertar desse estado de entorpecimento. Tomamos consciência de nossas próprias misérias e percebemos o quanto estamos distantes de Deus.

Olhamos para a imensa subida à nossa frente e ficamos desanimados.
Nós, que estávamos lá no topo, agora teremos que subir tudo de novo!

O desânimo paralisante que nos impede de voltar muitas vezes se deve a Auto-acusação, remorso, sentimento de perda, etc...


E que tal um atalho para o topo?A história de Pedro não acaba no vale!
Ele tem um encontro restaurador com Cristo em João 21:15-17.

Jesus mostra para Pedro que ninguém é descartável no Reino de Deus
. Ele é restaurado por Cristo. A vida dele que nos é apresentada no livro de Atos é outra, acabaram as grandes oscilações, vemos agora a ousadia que pertence a alguém que descobriu que Cristo é a única causa pela qual realmente vale a pena viver e morrer!

Jesus foi atrás de Pedro!!! É o próprio Deus, o Espírito em nós que nos faz despertar. É Ele quem nos chama novamente à comunhão. Ele sente saudades de nós!


O que fazer então?
Precisamos nos arrepender verdadeiramente des nossos pecados que nos fizeram abandonar o relacionamento íntimo com Deus. (Isaias 59:2)


Arrependeu-se? Então creia que Deus já o perdoou:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)


Por mais tempo que consigamos ficar no topo da espiritualidade, mais cedo ou mais tarde cairemos.
Nossa natureza é má, corrompida e degenerada. Não há nada que possamos fazer contra ela, a não ser mantê-la mortificada. Mas de vez em quando ela revive e a gente peca.


Então, de nada adianta ficar lamentando por não conseguir ser perfeito. Creia no perdão e siga em frente, confiante de que Deus te receberá, não por sua causa, mas por causa de Cristo.


Creia: nada pode nos separar do amor eterno do nosso Deus:
Romanos 8:38-39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário