Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ALTOS & baixos (Estudo de Quarta - parte 1)


Lucas 22:33, 34, 60-62

Pedro é um dos personagens mais interessantes da Bíblia. Sua história é marcada por altos e baixos onde declara um grau de comprometimento tão grande com Cristo, a ponto de morrer por Ele e, na sequência, acaba negando Jesus abandonado-o no momento mais crucial de sua missão na terra.
Nós nos identificamos muitas vezes com Pedro. Pois nossa vida com Deus é marcada por oscilações.
Para muitos, essa “montanha russa” espiritual é muito frustrante.

O ciclo da vida cristã:

O topo
Nossa conversão, ou pode ser também: Acampamentos, Retiros, ou uma reunião da igreja em que o Espírito Santo se mova de modo especial, o testemunho de um milagre etc.
E como vivemos até 2 semanas depois desses momentos?
Busca intensa, muita paixão por Deus e pelas almas perdidas, etc...


A descida
Infelizmente, nossos dias de grande sensibilidade às coisas de Deus não duram muito tempo. Dia após dia, vamos sendo envolvidos por nossas tarefas diárias, que desviam nossa atenção do Pai: O excesso de Trabalho, Motivações erradas, Desequilíbrio emocional, Frustrações amorosas, Opressão e tentação maligna, Influência de algum rebelde que já saiu da igreja, pecados não confessados, etc...
Deus vai deixando de ser nossa prioridade. Mesmo que mantenhamos nossa vida devocional, com orações e leituras diárias, não conseguimos nos lembrar do Senhor com a mesma frequência e nem com a mesma intensidade de antes e nossa vida tende à rotina religiosa.


O vale
Com o tempo, Deus vai sendo completamente eliminado do nosso dia a dia. Isso não significa que tenhamos negado nossa fé ou que tenhamos abandonado a vida cristã. Alguns até a abandonam mesmo.

Apocalipse 2:4-5

Também não significa que Deus não continue nos abençoando, nos sustentando, nos protegendo etc. Só que nós já não O percebemos mais.

Deus está contigo quando você sente a sua presença, ou quando deixa de sentir a Presença, quando está adorando na igreja, quando está jogando futebol, lavando a louça, dirigindo o carro, etc...


continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário