Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma experiência com Jesus na Páscoa (Mensagem de Sábado - parte 2)



Para termos experiências com Jesus é preciso imitar Maria Madalena (Jo 20:1-18): A PRIMEIRA a ver Jesus!

1 – “Domingo bem cedo” – “Acordou cedo” (v. 1): ela teve disposição.
2 – “Viu que a pedra tinha sido tirada” “removida” (v. 1): ela estava antenada e observava bem o que Deus estava fazendo. (Bíblia na cara, e a gente distraído)
3 – “Correu para Pedro e João” (v. 2): Ela procurou quem era mais chegado de Jesus, quem entenderia ela.
4 – “Maria, tinha ficado perto” - “porém, permaneceu” (v. 11): Ela não desistiu de buscar a Deus mesmo quando todos desistiram e se foram.
5 – “Viu os anjos” (v. 12): Ela não se satisfez com experiências menores, ela queria Jesus.
6 – “Levaram Jesus e eu não sei onde ele está” (v. 13): Ela tinha fome e sede de Deus e o buscava porque entendia que o esconde-esconde de Deus tem o intuito de nos levar a buscá-lo sempre (Is 45-15 – “Tu és o Deus que se esconde”).
7 – “Diga onde colocou e eu irei busca-lo” “Eu levarei o seu corpo” (v. 15): Ela estava disposta a sacrifícios pessoais para ter sua experiência com Deus.
8 – “Jesus disse: Maria”; “Raboni” (v. 16): Quando Deus chamava, Maria respondia: Isso é Oração!
9 – “Diga a meus irmãos” (v. 17):  Ela compartilhava sua fé. Falar do que Deus fez por você é uma das melhores maneiras de ter tremendas experiências com Deus.
10 – “Eu vi o Senhor” (v. 18): Se agirmos como Maria Madalena teremos nossa experiência com Deus ao final.

Conclusão
E agora? Existe o caminho da vida cristã medíocre e de pouquíssimas experiências com Deus e o caminho de Maria Madalena! Que depois de tudo e de todos passaram, permaneceu firme e teve sua experiência com Deus.

“Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.”Jeremias 29:12, 13

Gaste tempo com Deus, priorize a Deus! Será impossível você não ter experiências com Ele!

Uma das grande experiência do homem, hoje, é saber que Jesus está vivo! E crendo que Ele vive com certeza você terá experiências maravilhosas com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário