Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SÉRIE: HERÓIS DA FÉ (Estudo 1) - Parte 1



Ler: HEBREUS 11
Sobre a Fé: v.1-3, 6
Por mais que tente explicar, só é possível entende-la vivendo, experimentando.

O que tem em comum um Herói da Fé?
Crise é oportunidade:
Muitos dos exemplos citados em Hebreus 11 envolvem crises que, atravessadas com fé, foram transformadas em grandes vitórias. Se a vida daqueles homens tivesse sido absolutamente tranquila, seus nomes não estariam na galeria da fé.

Todos os heróis da fé enfrentaram muitas dificuldades. Por isso tiveram grandes experiências e, em cada uma delas, conheciam o Senhor um pouco mais.

Se existe um tipo de oração errada, contraditória e que Deus não atende é esta: “Senhor, evita todo tipo de tribulação na minha vida e faz com que eu seja um cristão maduro, forte e experiente”. 

Diversidade de personagens:
O capítulo 11 de Hebreus é o grande capítulo de fé na Bíblia. É o registro de honra do exército fiel de Deus. Contém o nome dos que se tornaram famosos por sua fé em Deus.

A lista envolve homens, mulheres, solteiros, casados, crianças, jovens, adultos, idosos, ricos  e pobres. 
São vivências individuais, familiares e coletivas, chegando a envolver toda a nação de Israel.

Proibido pessoas perfeitas!
Há lugar para todos os tipos de pessoas no reino de Deus. Jacó e Raabe são exemplos de pessoas com problemas de caráter e comportamento, mas que creram em Deus e foram transformados por ele.


continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário