Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ide e fazei Amigos!




“Há amigo mais chegado do que um irmão" - Provérbios 18:24

Deus cria o homem para se relacionar:
“Depois o SENHOR disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” - Gênesis 2:18


Deus não fez alguém igual Adão, criou alguém diferente: Uma mulher, alguém que completa o homem.
Imagina se nós fossemos todos iguais?
O que eu poderia aprender com alguém que é totalmente igual a mim?


Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. 

Quando Jesus se depediu dos seus amigos/discípulos e subiu ao céu, quais foram as últimas palavras? “Ide e fazei Discípulos/Amigos”!
  
Para termos boas amizades precisamos nos relacionar bem primeiramente com Deus!Se nosso relacionamento de amizade com Deus estiver bem, todos os outros relacionamentos interpessoais vão fluir, vão estar saudáveis.
Deus só deu a mulher pro homem quando o homem aprendeu a se relacionar com Deus.


E Ele nos chama de amigos! Nos quer como amigos íntimos Dele!

João 15:12-15

 12 
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.

 13 
Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.

 14 
Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.

 15 
Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.

“E Deus continuou: - Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.”Jeremias 33:3

Ele quer compartilhar segredos do coração do Pai conosco!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”
 - Mt 11:28

Ele oferece Sua amizade hoje a você! 
E Ele garante alívio aos cansados e oprimidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário