Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VALE DE OSSOS SECOS (Conecte Sábado dia 30)


Texto Bíblico: Ezequiel 37:1-10
 
1 Eu senti a presença poderosa do SENHOR, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.  
2 Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.

Ele vai a um cemitério a céu aberto!
O que deve ter passado pela mente do profeta naquele instante? Ele deve ter pensado: "Deus, que coisa terrível; estou rodeado de morte; não consigo ver aqui nada além do domínio da morte".

 


O que seria esse vale? O Verso 11 responde:
11
 - O SENHOR me disse: - Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.

A visão de Ezequiel 37 se aplica alegoricamente à história de Israel, mas aqui a aplicaremos a nós, ao profeta Ezequiel sendo eu e você e os ossos secos sendo o mundo, e jovens mortos espiritualmente.

Talvez alguns de nós estejamos na mesma desolação  dos ossos secos.
Talvez você nunca tenha sentido na vida o toque do Espírito Santo a lhe transformar. Por isto, talvez se sinta um monte de ossos secos, sem carne, sem tendões, sem vida viva.

3 Então o SENHOR me disse: - Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: - SENHOR, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.  
4 Ele disse: - Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do SENHOR. 

Deus queria ver a fé de Ezequiel, queria que ele reconhecesse que ele não pode fazer nada por si só. Não podemos voltar a viver senão por Deus
 
Diga que eu, o SENHOR Deus, estou lhes dizendo isto: "Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.  
Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR."  
7 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. 

Profetizou Vida!
Sabe o que é profetizar? É quando proferimos a palavra do Senhor contra todas as circunstâncias, esperanças, somente em obediência ao que Deus nos comunica. Isto é profetizar.

E sabe qual é o resultado desse ato de obediência?


continua amanhã...

Um comentário: