Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SERVINDO COMO JESUS (Estudo de Quarta - Parte 2)


Jesus os ensinava a servirem uns aos outros:
“Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros.” João 13:14
Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.”Mateus 20:28

Estou lavando os pés de outros?

O serviço aos outros marcam minha vida diária?
Sou alguém que usa as pessoas ou que serve as pessoas?
alguém que Jesus tem me mostrado que devo lavar os pés?
Estou disposto a servir a Deus em ministérios invísiveis? Servir sem os olofotes?
“Cristo nos convida para o ministério da toalha!”
Como sirvo em casa?
“O jovem quer ganhar o mundo inteiro para Cristo, mas não quer lavar a louça para mãe!”

Como posso lavar os pés de alguém essa semana?
“Se você está à procura de uma religião que o faça sentir realmente confortável, eu certamente não recomendaria o cristianismo.” C . S . Lewis

“Quem não vive pra servir não serve pra viver!”

O falso servo:
- O falso servo impressiona-se com “aparência”, é um esforço humano para mostrar algo que não é;
- O falso servo é movido a recompensas, elogios, reconhecimentos.
- O falso servo é afetado por estados de ânimo e é algo temporário;
- O falso servo é temporário e o serviço verdadeiro é um estilo de vida

O verdadeiro servo:
- O verdadeiro servo parece ser freqüentemente atraído para o serviço pequeno, porque ele o vê genuinamente como serviço importante. Ele não se importa em se promover;
- O verdadeiro servo descansa contente no anonimato. Pode servir aos inimigos com a mesma liberdade com que serve aos amigos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário