Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 12 de junho de 2012

A Presença de Deus (Na Casa do Pai)

Se tenho Deus comigo, por que preciso “ir a Igreja”?
Existem muitas razões, como: ter comunhão com outros irmãos, praticar o amor, servir, aprender, e muito mais!
Mas uma outra grande motivação de ir/estar com a Igreja é ter prazer, satisfação em estar onde Deus se manifesta.

“E, quando dois ou três de vocês se reunirem por minha causa, não tenham dúvidas de que estarei ali.” -
Mateus 18:20

Vamos falar sobre: A Presença Manifesta de Deus!
SHEKINAH = "a glória de Deus manifesta"!

O vocábulo "shekinah" não aparece na Bíblia, é uma transliteração da raiz hebraica "shkn" = habitar. Refere-se à glória visível de Deus habitando no meio do seu povo.
A Shekinah diz respeito à nuvem que cercava o tabernáculo (Êx 40.34-35); designou essa manifestação permanente e visível como "shekinah", "habitação" [da presença de Deus]". Esplendor, glória ou presença de Deus habitando no meio do seu povo.
 
Precisamos transformar nossa casa, nossa igreja, nosso bairro, nossa cidade na Casa do Pai. As pessoas precisam ver a manifestação da presença de Deus. Onde há presença de Deus, há manifestação de poder. A presença de Deus é o canal para a sua ação.

HOJE, isso pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento (temos livre acesso), mas...é muito mais propenso acontecer quando o Corpo de Cristo se reúne em adoração e louvor. Um de nós sozinho já pode fazer muita coisa, mas juntos é muito mais fácil.
 “Tu és santo, tu que habitas entre os louvores...” - Salmos 22:3

 



As atitudes que tomamos em nossa vida podem criar ambientes favoráveis para presença de Deus ou não. A presença de Deus é restabelecida por aqueles que invocam, que querem, que clamam!

“Quando vocês me buscarem me encontrarão. Sim, quando me buscarem de todo o coração e em primeiro lugar, dou a vocês a certeza de que não vão se decepcionar.
Jeremias 29:13, 14 (A Mensagem)




Faça sua parte. Faça diferença onde puser o seu pé.
Não existe nada mais importante que a presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário