Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Urgência do Evangelho

Mateus 9:35 -38
35 Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas.
36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.
37 Então disse aos discípulos: – A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos.
38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.


Há uma urgência! No entanto há poucos trabalhadores.

1. Jesus foi alguém de iniciativa (v.35)

Jesus percorria todas as cidades e povoados, Ele estava sempre em movimento, ocupado com as coisas do reino, focado em seu objetivo.
Nesse texto, observamos as três principais atividades de Jesus:
(a) Jesus ensinava nas sinagogas;
(b) Jesus pregava a boa notícia sobre o reino;
(c) Jesus curava o povo de enfermidades e doenças;

Em que nós estamos gastando a nossa energia? Qual o foco da nossa vida? O reino ou as coisas desse mundo? Que iniciativas estamos tomando para anunciar esse evangelho que transforma vidas? Nós temos pregado, ensinado, orado pelos enfermos?

2. Jesus tinha compaixão do povo (v. 36).
A palavra nos ensina que Jesus olhava para a multidão. Ele se compadecia do povo, porque ele amava aquela gente! Ele se compadecia porque via a aflição do povo. A multidão estava exausta, fadigada, cansada, não suportava mais e Jesus observou isso. Ele chega a comparar aquela gente como ovelhas sem pastor, era como se Jesus falasse: “Deixe eu cuidar de vocês, me deixe ser o seu pastor!”

Quando nós olhamos para a multidão meus amados, o que nós sentimos? Quando olhamos para as pessoas sem Cristo, caminhado sem rumo, aflitas, sem conhecer a verdade, exaustas de tanto sofrer, o que sentimos? Há compaixão em nosso coração? Sofremos por elas? Nos importamos?

Que venhamos não só olhar para a multidão, mas que possamos nos compadecer dela como fez Jesus, que o nosso exemplo de vida fale mais alto que as nossas palavras!

3. Jesus faz um comentário aos discípulos (v.37).
A colheita, na verdade é grande. Jesus não estava dizendo que estava na hora de plantar, mas de colher! Há um sentido de urgência!

No entanto, Jesus diz: "mas os trabalhadores são poucos".
“Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.”

De quem é a plantação? Quem manda trabalhadores?
Mas quem ora pra Ele mandar os trabalhadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário