Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palavras do Pai para você: (ministração de ontem)

Filho,

Eu te examino com carinho. Eu te conheço.

Sei quando você senta e quando você levanta.
Eu entendo seus pensamentos.
Vigio com cuidado o seu andar e o seu deitar.
Conheço cada um dos seus caminhos.

Antes que você diga algo, eu já sei o que é.
A minha mão está em volta de você, te protegendo.

Meu conhecimento é maravilhoso!
Tão grande que sua mente limitada não consegue entender.

Para onde você pode ir sem meu espírito?
Para onde fugirá da minha presença?

Se você subir ao céu, ali eu estarei.
Se for até o inferno, ali também eu estarei por você.

Se você pudesse voar, e fizesse seu ninho no lugar mais alto do mundo,
Ou se pudesse viver sem ar e resolvesse morar no fundo do mar,

Ali também minha mão te guiaria e sustentaria.

Se um dia você disser:

“Deixe-me nas trevas. Quero viver na escuridão da noite.”

Saiba que nenhuma treva é escura demais para mim.
Eu posso tornar a noite em dia, e as trevas em luz.

Eu te fiz.

Escolhi seu tipo de sangue, a cor de seus olhos, de sua pele…
Modelei cada parte do seu corpo no ventre de sua mãe.

Você deve me louvar por que eu te fiz lindo.
Minhas obras são maravilhosas, e você sabe muito bem.

Nenhuma parte do seu corpo foi feita por acidente no ventre da sua mãe.

Os meus olhos te viram quando você era só um feto.
Então, eu escrevi cada dia da sua vida.

Isso mesmo. Eu planejei todos os dias da sua vida antes mesmo deles existirem.

Como são preciosos meus mandamentos, filho!
Como são maravilhosos!
Seu valor é infinito como os grãos de areia.

Você poderia passar a vida inteira meditando neles e, ainda assim, todos os dias haveria algo novo.

Eu sei que você odeia os perversos.
Sei também que não gosta de viver com homens sanguinários, que só fazem o mal.
Eu sei que você odeia quem me odeia e se ira quando alguém se levanta contra mim.

Eu sei, filho.

Eu te examino com carinho. Conheço seu coração.
Te provo e conheço seus pensamentos.

Eu verei se há algo mal em você.
E de uma coisa você pode ter certeza:
Eu vou te guiar pelo caminho que leva ao céu.

(baseado no salmo 139)

Nenhum comentário:

Postar um comentário